segunda-feira, 22 de março de 2010

Contagem Regressiva para o Centésimo Gol do Mito das Traves!


Prezados leitores, o goleiro-artilheiro Rogério Ceni, do São Paulo Futebol Clube, marcou, neste domingo contra o Mogi Mirim, seu 89º gol na carreira. Se forem contados 2 marcados em jogos não-oficiais, o número aumenta para 91 bolas no fundo das redes!
São 14 anos, desde o primeiro gol, contra o União São João, no Campeonato Paulista de 1997.
Ceni já ajudou o Tricolor Paulista em várias competições: Campeonato Paulista, Campeonato Brasileiro, Copa Mercosul, Copa do Brasil, Copa João Havelange, Copa dos Campeões, Torneio Rio-SP, Taça Libertadores da América, Copa Sulamericana, no importantíssimo Mundial de Clubes da FIFA 2005 e em campeonatos não-oficiais (Amistoso contra um Combinado Rio-SP e Copa Constantino Cury).

Paranaense de Pato Branco, Rogério está no São Paulo desde 1990, são 20 anos de muito trabalho e títulos no clube, o que o torna o príncipal ídolo e destaque. Há muito tempo é o capitão da equipe, devido ao seu respeitado espírito de liderança e de grupo.
Depois de superar a marca do goleiro paraguaio José Luis Chillavert, que marcou 62 gols em partidas oficiais, restam 11 gols para Ceni, que já é o maior goleiro-artilheiro do Mundo, completar a incrível marca de 100 gols na carreira. O mais interessante é que são 50 gols de falta e 39 de pênaltis, ao contrário do paraguaio que marcou mais gols em tentativas de penal.
Quem sabe isso possa acontecer ainda este ano? Nada se pode duvidar em se tratando do Mito das Traves!
Vale ressaltar, ainda, que este não é o único recorde do goleiro. Ano passado, ele se tornou o jogador que mais atuou no Campeonato Brasileiro, superando Zinho (370 partidas). Em 2005, se tornou o jogador que mais vezes atuou pelo Tricolor, superando Valdir Péres (617 jogos). Com 11 gols, é o maior artilheiro do São Paulo em edições da Taça Libertadores da América. É o quinto jogador que mais vezes vestiu a camisa de um clube em todo o mundo, ficando atrás de Ademir da Guia (Palmeiras), Paolo Maldini (Milan-ITA), Roberto Dinamite (Vasco) e Pelé (Santos), entre tantos outros recordes do atleta.
Com passagens pela Seleção Brasileira, Ceni comemora títulos e premiações de renomadas entidades envolvidas com o futebol. Dá orgulho de ter um atleta deste naipe em seu clube.


PS: No site www.gdmtricolor.com, um dos usuários postou um link para download de todos os gols de Rogério Ceni, inclusive os de partidas não-oficiais. Eis aqui: http://www.gdmtricolor.com.br/down/Ceni/

Nenhum comentário:

Postar um comentário