sábado, 27 de março de 2010

50 Anos da Cara do Verdadeiro Rock Brasileiro!


Hoje, mais um grande brasileiro completaria 50 anos: Renato Manfredini Júnior, popularmente conhecido como Renato Russo, vocalista da Legião Urbana, banda de Rock brasileira nas décadas de 1980 e 90. Russo foi o grande ícone musical da época e revolucionou o pensar de muitos brasileiros contra as injustiças e guerras no mundo inteiro. Autor de grandes canções, como "Tempo Perdido", "Será" e "Perfeição", que, por seus tons de insatisfação e revolta, embalaram a juventude de muitas pessoas, como a minha, o carioca conquistou muitos fãs brasileiros e, por ter raízes italianas, gravou um disco no idioma, chamado Equilíbrio Distante (1995), além de outro em inglês, The Stonewall Celebration Concert (1994).
Sua obra até hoje é bem lembrada por todos e a saudade é imensa no coração de seus fãs. Homossexual assumido, Renato sofria de AIDS, e veio a falecer em outubro de 1996, chegando a pesar apenas 45 quilos.
Neste momento, todas as homenagens do mundo são pouquíssimas pra uma personalidade tão autêntica, cativante, intelectual e, acima de tudo, grande formador de opinião.
Fica com Deus, Renato! Seu trabalho não foi em vão!

"
Quem pensa por si mesmo é livre
E ser livre é coisa muito séria
Não se pode fechar os olhos
Não se pode olhar pra trás
Sem se aprender alguma coisa pro futuro"
(Renato Russo - L'avventura)


Nenhum comentário:

Postar um comentário