quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Até breve, Washington!



Na manhã de hoje, num hotel onde o Fluminense-RJ faz pré-temporada, o atacante Washington declarou que vai parar de jogar futebol. O jagodor teve um problema médico (hiperglicemia) e decidiu, mesmo planejando jogar mais este ano, pendurar as chuteiras
. Quando atuava pelo Atlético-PR, havia tido um problema cardíaco, ficando impossibilitado de exercer a profissão, embora, depois de algumas intervenções cirúrgicas, tenha sido liberado e brilhado no Campeonato Brasileiro de 2004, sendo artilheiro maior.

Emocionado, disse: "
As coisas foram um pouco antecipadas, a notícia saiu antes. E...(pausa emocionada) quero comunicar a todos que estou deixando o futebol. É difícil dizer. É uma decisão que tomamos em conjunto. Foi difícil. Estava me preparando para jogar mais esse ano, mas conversamos nesses últimos dois dias, repensamos e decidi realmente parar. É um momento difícil demais, é uma coisa que mexe com a gente, mas um dia ia parar. Um dia a profissão acaba e é importante ter hombridade e humildade para saber que nada vai apagar o que dei ao futebol e o que o futebol deu para mim."

O camisa 9 teve momentos de altos e baixos na sua carreira. Hoje é o sétimo maior artilheiro da história dos Campeonatos Brasileiros, sendo duas vezes artilheiro (2004 - Atlético-PR e 2008 - Fluminense-RJ). Atuou por diversas equipes, com passagens pelo Japão. Na seleção brasileira, participou de 10 jogos e marcou 3 gols, atuou na Copa das Confederações de 2001. Pelo meu São Paulo, sempre dividiu opiniões da torcida e diretoria, onde jogou por um ano e meio, mesmo assim, obteve média de gols abaixo apenas de Luís Fabiano. Em 2009, foi o 3º maior artilheiro do Brasileirão (17 gols). Por estes números, os tricolores agradecem a ajuda que deu ao time neste curto espaço de tempo. Parabéns, Coração Valente! Boa sorte na tua vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário