quinta-feira, 3 de junho de 2010

Dia Mundial do Meio Ambiente.... Será?!

No próximo dia 05 de junho, "celebraremos" o Dia Mundial do Meio Ambiente. Mas, nas circunstâncias atuais, não sei se ainda podemos nos orgulhar de alguma coisa, em relação à Mãe-Natureza...
Teoricamente, seria um dia de festa, alegria e comemoração, porém muitas pessoas que nem sabem que este dia existe, de fato, continuam a jogar seu saquinho de sorvete nas ruas, a poluir rios e mares, a não se conscientizarem quanto às questões ambientais. Será que dá pra comemorar algo assim?
Os jornais sempre estão noticiando desastres ambientais e ecológicos, como o derramamento de óleo no Golfo do México, por uma das plataformas da empresa British Petroleum (BP), que já dura mais de seis semanas... são milhares de litros da substância lançadas a todo tempo nas águas do local, pondo em risco se não as espécies, mas a sua própria continuação ali... Tudo isto por causa de um erro humano, de funcionários da empresa, e, mais a posteriori, da corrida financeira capitalista.
Nosso querido país não fica pra trás! A bancada ruralista da Câmara dos Deputados, sobretudo o "genial" Aldo Rabelo querem votar a alteração do Código Florestal Brasileiro, para que eles ganhem, juntamente com suas superproduções latifundiárias, mais dinheiro e aumentem gradativamente suas fortunas. Dentre as questões a serem votadas estão: reduzir a Reserva Legal na Amazônia de 80% para 50%; reduzir as Áreas de Preservação Permanentes, como margens de rios e lagoas, encostas e topos de morros; anistia aos crimes ambientais, sem a obrigação de reflorestamento de áreas desmatadas; transferiar a legislação ambiental do nível federal para estatal. O que você pensa sobre tudo isto? Organizações de preservação ambiental, como o WWF Brasil e Greenpeace estão mobilizando a sociedade para lutar contra a alteração do Código. Acesse o link e se manifeste também: http://www.wwf.org.br/informacoes/?24760/WWF-Brasil-apoia-acao-do-Greenpeace-em-defesa-do-Codigo-Florestal
Enfim, o Meio Ambiente deve ser mais respeitado, em detrimento das vontades próprias de mínimos setores da sociedade que só vê capital à sua frente! Depois reclamam do clima, das enchentes, das chuvas fortes que matam dezenas, centenas de "inocentes" e do terrível calor que assola o mundo atual, através do aquecimento global. Temos que pensar nas nossas atitudes para, só depois, reclamarmos das respostas da Natureza!



Nenhum comentário:

Postar um comentário