sábado, 11 de setembro de 2010

Nove anos dos atentados terroristas de 11 de setembro


11 de setembro de 2001! Tinha tudo pra ser só mais um dia de trabalho, um dia de repouso, um dia de passeio para os norte-americanos. Quis o destino que não fosse assim... Quatro aviões foram sequestrados por dezenove terroristas da Al-Qaeda. Dois desses foram de encontro às torres-gêmeas do World Trade Center, um outro caiu no Pentágono, e o quarto, num campo na Pensilvânia... O mundo todo se voltou para acompanhar a tragédia, principalmente a do WTC! Trabalhadores dos prédios ficaram atordoados sem saber o que estava acontecendo e, muito menos, o que fazer: alguns "se jogaram para a morte", como o da imagem abaixo (The Falling Man). Duas horas depois, as duas torres estavam aos escombros, deixando todo o mundo aflito. Autoridades locais estampavam o medo em seus semblantes, o que fazia com que a população ficasse numa "pilha de nervos".
Ao fim, os 110 andares dos dois prédios, sem contar com alguns outros, localizados aos arredores, desmoronaram. Junto aos 19 terroristas, 2.977 civis tornaram-se vítimas fatais, num total de 2.996 pessoas, inclusive do antentado ao Pentágono.
Restou o mundo a lembrança triste de um ocorrido horrível, de um atentado pré-meditado por pessoas sem coração e que, por "razões" políticas, econômicas, sociais, não sei, fizeram de uma "vingança", um ato
hostil e perverso que ficou marcado pra sempre na memória da população mundial...






Na Wikipedia, há um artigo interessantíssimo contando toda a história dos atentados:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Ataques_de_11_de_setembro_de_2001

Nenhum comentário:

Postar um comentário